sábado, 1 de dezembro de 2012

Amo um anjo

Caminho rendido nas palavras ao vento
seguindo em teus lábios os passos atados
como a lua vendida às dores do desejo
como as ondas seguindo no calor dos teus braços.

O fogo ateado em teus olhos nascido
rebento que cresce das raízes da mão
traz o verso que a vida tem esquecido
porque este sem mim não tem emoção.

Os murmúrios escondidos que teu ventre aquecem
são segredos lembrados que a memória não lembra
são lágrimas engolidas que teu corpo enternecem
são vida esquecida no teu coração.

Perdoa-me, amiga, por não ser quem sou
perdoa-me se te dou a mão
perdoa-me se te trago o vento
perdoa-me o que te der então.

Entre o verde dos teus olhos tua tez se ilumina
é loucura que aperto e não quero largar
abro os ouvidos ao teu nome despido
rio nascido que cresce para o mar.


José Maria Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário